FRASE DO DIA:

“Em verdade vos digo: Aquele que comer deste pão e beber deste vinho, não andará nas trevas...”

terça-feira, 5 de junho de 2012

Jufra junto a Pastoral da AIDS

Nesses últimos meses, a Jufra tem estado em contato com a Pastoral da AIDS. Primeiro através de um retiro da Pastoral em âmbito estadual, na região metropolitana de Curitiba, na qual estiveram presentes membros da Fraternidade Luz da Nova Vida (Curitiba), Paz e Bem (Ponta Grossa) e da fraternidade de Irati que está em início de caminhada.  (Infelizmente não consegui as imagens deste encontro para postar)

Aqui, em Ponta Grossa, estendemos a aproximação com a Pastoral da AIDS e já tivemos algumas ações:
Nos dias 17 e 18 de maio, a fraternidade Jufra de Ponta Grossa distribuiu panfletos informativos a respeito da doença AIDS para a população no terminal central de ônibus.

 
Nos dias 19 e 20 de maio 2012, a fraternidade Paz e Bem esteve participando da missa na Igreja Imaculada Conceição e na Igreja Nossa Senhora do Rosário, ambas as missas em memória as pessoas que morreram com o vírus da AIDS.


 
E, mais recentemente, no dia 02 de junho, tivemos um encontro no Convento Bom Jesus para formação aos jufristas a respeito da doença.
Certamente, este é apenas o começo de uma longa caminhada, e ficamos felizes ao saber que ações de prevenção, como a realizada no terminal central de Ponta Grossa, resultaram numa maior procura pelo exame de HIV naquela semana.

Paz e Bem, irmãos.
 
Wellinton Luiz Galvão
Subsec. Regional de Comunicação 

Um comentário: